Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/milenaserro/www/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

7 passos para construir seu planejamento de 2019!

Já estamos na reta final de 2018!

Antes de entrar no clima das confraternizações e das compras, que tal já reservar um tempinho para planejar o que quer desenvolver e conquistar em 2019?

Pega papel e lápis/caneta e vem comigo desenvolver seu plano em 7 passos:

#1 Estabeleça os seus principais objetivos: pode ser que você já saiba exatamente o que quer. Ou pode ser que você precise pensar um pouquinho. Se você estiver no segundo grupo, procure responder algumas perguntas: em que quero progredir na minha carreira? que novas habilidades e conhecimentos fariam eu me sentir mais realizado? que tipos de conquistas são mais importantes para mim?

Dicas extras: seja realista, priorize seus objetivos, e procure não atacar todos de uma só vez. Que tal começar com 3 objetivos?

#2 Identifique as suas principais forças: pense nos atributos que você já possui e que poderão lhe ajudar a alcançar seus objetivos.

Exemplos de forças: criatividade, determinação, comunicação, bom relacionamento interpessoal, etc.

#3 Decida as áreas chave de desenvolvimento: identifique as principais áreas da sua carreira ou as habilidades que precisa desenvolver para alcançar os seus objetivos.

Certifique-se de que os seus pontos de melhoria estejam diretamente relacionados aos seus objetivos, assim você se manterá motivado para melhorá-los.

#4 Pesquise as habilidades que você precisará para alcançar os seus objetivos: faça uma pesquisa sobre o que é preciso para você alcançar os seus objetivos; e que tipos de habilidades, conhecimentos e qualificações irão te ajudar.

#5 Comece a entrar em ação: depois de identificar todos os pontos anteriores, agora você já está pronto para estabelecer algumas ações concretas que te colocarão no caminho certo para alcançar os seus objetivos.

Suas ações devem ser baseadas nos seus pontos de melhoria e nas habilidades que precisará desenvolver.

É você quem define quantas ações você realizará para cada objetivo.

Dicas extras: simplifique!

#6 Dê a si mesmo um prazo claro para cada meta: estabeleça pequenos marcos para cada um dos seus objetivos, isso te dará clareza de cada meta a ser atingida e garantirá que você está no caminho certo durante todo o processo.

Seja realista e leve em consideração quanto tempo levará para que cada ação seja concluída.

Avalie também os obstáculos que podem surgir no caminho e como você poderá mitigá-los, uma vez que nem tudo acontece da forma como esperamos.

#7 Acompanhe o seu progresso: sempre acompanhe o seu desenvolvimento. Isso te ajudará a enxergar aquilo em que já melhorou – e consequentemente aumentará a sua confiança e motivação – e também onde você precisa colocar mais foco. Ao reconhecer os obstáculos, você pode alterar e/ou pensar em novas ações que contribuirão mais para você alcançar os seus objetivos.

E uma dica extra final: se você melhorar 1% ao dia, ao final de um ano terá um resultado extraordinário!

Espero ter contribuído com vocês!

***

Pronto para dar o próximo passo? Venha fazer um acompanhamento exclusivo comigo. Em um processo com início, meio e fim, vou te ajudar a construir o seu planejamento e a entrar em ação para alcançar alta performance pessoal e profissional. Me escreve no inbox ou no e-mail contato@milenaserro.com e vamos conversar! 😉

2018, 2019, coaching, desenvolvimento, habilidades, metas, Objetivos, planejamento, progresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Agência BMC