Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/milenaserro/www/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Invista em autoconhecimento se deseja alcançar suas metas de 2019!

Ontem a noite estava assistindo no noticiário as imagens do alagamento em São Paulo. A sogra da minha irmã comentou: ano novo, problemas velhos.

De fato, todos os anos é a mesma história: as famosas “chuvas de verão” causam um transtorno na cidade: alagamentos, acidentes, pessoas ilhadas e, infelizmente, mortes. As causas são várias: é um problema estrutural da cidade, que por anos a fio cresceu sem nenhum tipo de planejamento, moradias irregulares, despejo de lixo na rua, entre tantos outros problemas.

E ano após ano, pouco (ou nada) é feito para evitar esse problema: de um lado, o governo não investe na busca por soluções eficazes; por outro lado, a população não contribui e segue jogando lixo na rua, o que causa o entupimento de bueiros e consequente alagamento.

Enquanto pensava nisso, me ocorreu uma metáfora com a nossa vida. Todos os anos, no final do ano, renova-se fé e a esperança de que o ano seguinte será melhor. A grande maioria das pessoas faz (ou pelo menos pensa em) uma lista de resoluções, fazem promessas de mudanças, e repetem para si próprias que o próximo ano será “o” ano de suas vidas!

No entanto, quando voltam para a rotina, os velhos problemas aparecem. A rotina engole as pessoas, elas entram no automático, esquecem a lista de resoluções e ativam o modo sobrevivência.

Aqui também há diversas causas para os velhos problemas atormentarem: a falta de propósito, de foco, de planejamento, de disciplina, entre tantos outros.

E tudo isso pode ser solucionado com um importante investimento: autoconhecimento. Porque quando nós nos conhecemos, conseguimos ir mais longe. Quando conseguimos entender as nossas forças, nossos talentos e nossas habilidades, podemos aplicá-los melhor para caminhar em direção a nossa meta. Quando entendemos o que nos motiva e que nos sabota, conseguimos montar um plano de ação adequado para prevenir os momentos de sabotagem. Quando identificamos as crenças que nos impedem de chegar onde queremos, podemos substituí-las por crenças que nos fortaleçam e nos impulsionem rumo aos nossos objetivos.

Portanto, se você realmente quer que 2019 seja o ano de sua vida… se você deseja verdadeiramente realizar os seus objetivos, metas e sonhos… invista em autoconhecimento!

Se você quer dicas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, curta esse artigo! E comente com a sua dúvida e temas que gostaria de saber mais, quero ajudá-los a ir mais longe em 2019!!! 😉

2019, Autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, disciplina, metas, Objetivos, planejamento, Sonhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Agência BMC