fbpx

Na minha biblioteca: “O ano em que disse sim”

Desde que me entendo por gente, sempre gostei muito de ler. Meus pais sempre me incentivaram a criar esse hábito da leitura e, nas minhas férias escolares, passava grande parte do tempo lendo. Até hoje, sempre tenho um livro na cabeceira da minha cama e não consigo viajar sem a companhia de um bom livro.

Esses dias estava organizando a minha biblioteca pessoal e tive a ideia de compartilhar por aqui um pouco das leituras mais marcantes que tenho feito.

Vou começar com um livro que li no ano passado e que reli recentemente: O ano em que disse sim, da Shonda Rhimes. A Shonda é a criadora das séries Greys Anatomy (que já está na 14 temporada) e Scandal, e produtora executiva da série How to Get Away with Murder. Ela tá,bem produziu/produz outras séries, mas essas são as mais famosas.

IMG_4654

Neste livro ela conta, com uma boa dose de humor, tudo que aconteceu na sua vida pessoal e profissional em um ano em que ela resolveu dizer sim a tudo que lhe assustava: desde dar entrevista ao vivo em um programa de TV até cuidar de sua saúde. Isso tudo aos 41 anos.

É uma leitura super fácil e gostosa (se duvidar, você lê em uma sentada, rs); e daquele tipo que te motiva e que desperta a vontade de agir. E aí destaco um dos meus trechos favoritos do livro:

Acho que muita gente sonha. E, enquanto estão ocupadas sonhando, as pessoas felizes de verdade, as pessoas bem-sucedidas de verdade, as pessoas realmente interessantes, poderosas, engajadas estão ocupadas, fazendo.

Ah, para quem não tem o hábito de ler, ela contou um pouco dessa história em uma participação no TED Talks. Coloquei o vídeo legendado aqui:

Espero que gostem!!

dica, leitura, livro, shonda rhimes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Agência BMC