Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/milenaserro/www/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Porque eu decidi fazer a formação em coaching

Hoje quero compartilhar com vocês de onde surgiu a ideia de fazer o curso de coaching.

No ano passado, logo depois de ser promovida no meu atual trabalho, iniciei um processo de coaching de liderança. Não tinha muita ideia do que era o coaching e confesso que entrei na primeira sessão um pouco ressabiada, para não dizer cética.

Só que eu não fazia ideia de que estava prestes a começar um processo incrível e que viraria minha vida de ponta cabeça.

A cada sessão era uma avalanche de descobertas, me conhecia mais como pessoa e como profissional e a líder que estava escondida dentro de mim ia desabrochando. Abre parênteses: eu nunca, NUNCA mesmo, tive ambição de ser “chefe”. Fecha parênteses.

Voltando ao processo de coaching: não demorou muito e eu me percebi totalmente engajada no processo, cumprindo as rotas de ação traçadas em conjunto com a coach e ganhando muita confiança e segurança em mim mesma e no meu papel de líder.

Aprendi a falar não, a dar feedbacks (o primeiro foi sofrido, mas depois ficou natural), a delegar tarefas, a ser mais assertiva, a organizar o meu tempo, a ter equilíbrio entre a minha vida pessoal e profissional, a me aceitar como sou e a não gastar energia tentando mudar alguma característica minha só para agradar aos outros.

Mas a cereja do bolo ficou por conta da sessão em que trabalhamos com a identificação dos meus valores e do meu propósito de vida. E assim, como num passe de mágica, descobri que o que me dá um quentinho no coração é contribuir com as pessoas. É incentivá-las a alcançar algo. É empurrá-las para a frente. É assistir uma vida se transformar e vibrar por dentro por poder contribuir!

Depois que descobri isso, e tendo tido a oportunidade de replicar algumas das ferramentas do coaching com a minha equipe, não demorou muito para eu perceber que talvez o coaching fosse a melhor saída para eu sentir esse quentinho no coração com mais frequência.

E agora aqui estou eu, ávida para contribuir e plantar a sementinha da transformação na vida das pessoas, assim como a minha coach fez comigo! 😉

 

coaching, liderança, lifecoaching, propósito, SBCOaching, transformação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Agência BMC