Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/milenaserro/www/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Seja você mesmo!

Se tem uma coisa que eu valorizo e admiro, é a autenticidade.

Adoro pessoas que são elas mesmas, independente do local e na companhia de quem estão. Não importa se elas estão com a família, com os amigos, com os colegas de trabalho ou com os chefes, elas sempre são daquele jeito. Não importa se estão em casa, no trabalho ou na faculdade, elas se mantém fiéis à sua essência.

Muitas pessoas – em especial no ambiente profissional – vestem um personagem para tentar agradar aos outros, muitas vezes baseadas no que elas acreditam que o outro espera dela, ou seja, puro achismo.

O problema é que, ao tentar ser algo que não são, em geral essas pessoas se tornam artificiais, até mesmo robóticas. Não é muito difícil perceber que elas não estão a vontade consigo mesmas.

O que mais me intriga, no entanto, é a quantidade de energia mental que essas pessoas precisam gastar! Imagina, por exemplo, você ter que bancar uma coisa que você não é 5 vezes por semana, 8 horas por dia, no mínimo. Toda a sua essência reprimida. Será que vale a pena?

Eu conversei sobre isso outro dia com um amigo meu. Ele é super comunicativo e brincalhão, mas me contou que no trabalho “se controla o tempo todo”. Eu perguntei porque, e ele me explicou que acredita que se for brincalhão no escritório, não será respeitado por seus liderados.

Do outro lado, eu tenho uma amiga que é super descontraída e brincalhona, e que é super admirada e respeitada por todos à sua volta, dos executivos de alto escalão ao seus liderados. É uma super gestora, competentíssima e dedicada!

Eu acredito que autenticidade é o melhor caminho! Seja você mesmo, aja de acordo com os seus valores, com os seus princípios. Siga o seu coração, faça aquilo que você acredita ser o certo. Independente de onde você esteja e de com quem você estiver!

Você não vai ser um profissional melhor ou pior se contar uma piadinha no meio do expediente. Você não vai conquistar mais respeito só porque botou a máscara de sério no rosto e ficou o dia inteiro com a cara enfiada no computador. Você não vai ser um profissional melhor ou pior só porque parou 5-10 minutos do seu dia para tomar um café descontraído com os seus colegas.

Muito pelo contrário! As pessoas vão te admirar pelo que você verdadeiramente é e se sentirão mais à vontade ao seu redor! Sem contar que você se sentirá infinitamente mais leve por estar no seu estado natural!

Na dúvida, o equilíbrio é sempre o melhor caminho!

autenticidade, carreira, coaching, dicas de carreira, energia mental, equilibrio, essência, genuíno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Agência BMC