Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/milenaserro/www/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Tony Robbins no Brasil!

Hoje faz exatamente uma semana que assisti a “palestra” do Tony Robbins. Para quem não conhece, Tony Robbins é um consagrado estrategista, escritor e palestrante motivacional. Em outras palavras, ele é só o maior coach do mundo! Para quem quiser saber mais sobre ele, um bom começo é o documentário “Tony Robbins – Eu não sou o seu guru”, que está disponível no Netflix.

Voltando a palestra… Foi a primeira vez que o Tony Robbins veio ao Brasil, em uma apresentação que durou umas 3 horas e meia, para mais de 10 mil pessoas. Eu já tinha assistido o documentário dele e lido um dos livros dele – “Desperte o seu gigante interior” – mas vivenciar ao vivo a performance dele com certeza vai entrar na lista dos momentos mais marcantes do meu ano.

O cara tem uma energia, uma vitalidade e uma presença de palco que não é para qualquer um!! Pensem num homão de 2 metros de altura, pulando, andando de um lado pro outro pela plateia, falando só verdades.

Tudo o que eu escrever aqui não vai ser suficiente para vocês entenderem o que é a energia que esse cara tem, e que ele transmite pra gente. Você sai de um evento desse ligado no 220V, acreditando que você pode conquistar o mundo… E olha que ouvi comentários de que, por conta da desorganização do evento e da falta de respeito/educação do público, ele fiquei meio assustado, e não foi nem metade do que ele geralmente é nos eventos que faz no exterior.

Enfim, minha ideia hoje aqui é compartilhar um pouco do que ele falou na palestra. E, claro, o primeiro ponto não tinha como deixar de ser energia. Ele fala muito sobre o quanto é importante nós termos um alto padrão de energia, manter a energia positiva, ter um estado mental positivo. É aquela coisa de já acordar animadão, porque vai ser um dia incrível!

E o que ele reforça que eu acho muito legal é o quanto não podemos perder um dia da nossa vida alimentando uma energia negativa… Ele fala que um dia é muito pra nossa vida. É um dia pra você ir em busca dos seus sonhos, fazer coisas interessantes, se conectar com você e com os outros, caminhar em direção ao seu objetivo.

E aí ele ensinou duas maneiras pra elevar o padrão de energia. A primeira maneira é buscar um sentimento. Não está se sentindo legal? Vai buscar uma memória de alguma coisa incrível que aconteceu na sua vida, um momento de felicidade, de conquista, um momento que você deu aquela gargalhada de doer a barriga, saca? Busca essa vibe positiva nas histórias que você já viveu!

A segunda maneira é o movimento! Ele fala que a emoção tem a ver com o movimento. Movimento que a gente faz com o corpo. E como você pode entrar num estado emocional positivo? Segundo o Tony, tem que fazer exercício, cantar, dançar, pular, rir. Ele fala muito sobre resgatar a inocência da criança, que não tem julgamento e saí por aí pulando, fazendo barulho, se movimentando!

Na própria palestra dele, ele usa muito isso! O tempo todo fazendo as pessoas levantarem, chacoalharem o corpo, pularem! Imagina mais de 10 mil pessoas com o padrão energético lá em cima? É humanamente impossível não se contagiar!!!

No decorrer da palestra ele faz muitas dinâmicas com o pessoal e mostra como é possível mudar o seu estado emocional rapidamente! E o quanto todo o seu corpo, a sua feição, tudo muda quando você está com um padrão energético alto! Agora imagina mais de 10 mil pessoas com a energia lá em cima? É impossível não se contagiar!

[wpvideo H3Yyf55B]

Outra coisa muito interessante que ele fala é sobre não deixar os outros regerem a nossa energia! Quantas vezes a gente não entra na bad vibe do outro? Não permita que isso aconteça! Passa você a sua energia positiva para os outros!

Saindo um pouco da energia, o Tony Robbins também falou sobre foco e o quanto o foco que a gente dá em algo determina as nossas emoções e os nossos resultados. Ou seja, se você focar em coisas boas, em fazer coisas melhores, você também vai começar a ter resultados melhores na sua vida!

Além disso, ele também fala sobre a responsabilidade que temos sobre os nossos resultados. Nós temos a tendência de colocar a responsabilidade – principalmente pelos nossos fracassos – em fatores externos. Tá errado! Tanto o sucesso quanto o fracasso são da nossa responsabilidade, e temos que aprender a olhar pra dentro e nos responsabilizarmos pelas coisas!!!

Em complemento a assumir a responsabilidade, ele também fala sobre pararmos de dar desculpas quando fracassamos e aprendermos com os erros. O que essa situação me ensinou? O que posso corrigir para a próxima? Eu acredito inclusive, que um erro continuará se repetindo na nossa vida até que a gente aprenda com ele!

Enfim, tem muito mais, mas o texto já está enorme! O principal aprendizado da palestra do TRobbins é que por meio das nossas emoções nós podemos mudar as nossas atitudes e, principalmente, os resultados que teremos na nossa vida!

emoções, energia, Estados Emocionais, foco, Objetivos, Padrão Energético, Resultados, Sonhos, Tonny Robbins, Tonny Robbins no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Agência BMC