Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/milenaserro/www/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Sobre ter foco

Quando eu descobri a minha missão e, na sequência, decidi fazer a formação em coaching, muitas ‘tentações’ começaram a surgir, principalmente depois que eu já estava matriculada no curso. Como eu não tinha tornado essa decisão pública, as pessoas apareciam com convites que demandavam, principalmente, tempo e dinheiro. Era como se Deus estivesse me testando para ver se era isso mesmo que eu queria.

O teste era tão desafiador, que eu tinha a oportunidade de emendar umas férias junto a uma viagem profissional e encontrar duas amigas em Londres (gosto pouco de lá, viu?). Só eu sei o quanto foi difícil dizer não (e o quanto essas duas me pressionaram e me xingaram, mas depois que expliquei o porquê, elas me apoiaram).

Mas do momento que eu decidi investir na carreira de coach, lá em janeiro, eu já sabia que eu precisaria depositar 100% do meu foco e da minha energia nisso: eu tenho um trabalho durante o dia, portanto me sobram apenas as noites e os finais de semana para me dedicar ao meu lado coach.

Eu já sabia, por exemplo, que teria que abrir mão do meu tempo livre para me dedicar ao coaching: tenho muita coisa para estudar, criar conteúdo para o blog e para outras mídias sociais, planejar os meus atendimentos, atender os coachees, fazer relatórios após cada sessão, e por aí vai.

Tem semana que eu preciso viajar a trabalho, mas não tem desculpa: tenho que manter o foco e reorganizar toda a minha agenda para dar conta de fazer tudo. Por exemplo, logo depois da formação fiquei uma semana fora e não tive dúvidas: levei todo o material do curso comigo e todo dia pegava pelo menos uma hora pra ler tudo e fazer anotações.

Quando a gente toma a decisão de ir atrás de um objetivo e/ou de um sonho, temos que colocar 120% do nosso foco naquilo, não podemos nos permitir as pequenas distrações. É foco na meta!

Veja bem: não estou dizendo que devemos parar de viver por causa disso, e sim que devemos saber priorizar o que é mais importante pra gente, ouvir o nosso coração, viver a nossa missão, criar um equilíbrio entre as nossas atividades e papéis sociais e colocar a nossa energia naquilo que a gente quer, sem esquecer de curtir a nossa jornada!!!

Está precisando de foco para fazer uma mudança e/ou correr atrás de um objetivo? Sou Life Coach e posso te ajudar. Quer saber como? Me escreve:contato@milenaserro.com

coach, coaching, desenvolvimento humano, energia, foco, life coaching, meta, mudança, objetivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Agência BMC