Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/milenaserro/www/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Crie um ritual matinal!

Até a alguns meses atrás, eu era uma daquelas pessoas que já acorda com o celular na mão, checando as mensagens do what’s app, as atualizações do instagram e lendo os e-mails – pessoais e de trabalho. Comecei a observar que essa rotina não estava me fazendo bem: eu nem tinha levantado da cama ainda e já estava me preocupando ou me estressando com alguma situação que eu teria de encarar durante o dia (ou até mesmo nos dias seguintes).

Assistindo a algum vídeo ou documentário sobre minimalismo (infelizmente não me recordo qual), aprendi que, quando acordamos pela manhã, nosso organismo só tem uma determinada quantidade de energia; e ela é consumida lentamente pelas decisões. Ou seja, ao tomar várias pequenas decisões pela manhã – geralmente pouco significativas – as demais decisões que teremos que tomar durante todo o dia serão afetadas. É justamente para evitar essa fadiga mental que o Mark Zuckeberg veste a mesma coisa todos os dias.

Foi aí que eu decidi criar o meu próprio ritual matinal:

  1. Pulo da cama no primeiro toque do despertador. É isso mesmo, nada de ficar enrolando na cama…
  2. Lavo o rosto, escovo os dentes e me visto
  3. 3-5 minutos de meditação (ainda estou tentando me encontrar nesse quesito, mas por enquanto a que fez mais sentido pra mim foi a Hoʻoponopono que, de forma bem simplista, é uma técnica havaiana de reconciliação e perdão)
  4. Mantras & Visualização do meu dia
  5. Tomo meu bullet proof coffee (ou café da manhã nos dias em que não vou treinar)
  6. Vou treinar na academia ou no parque (ou vou direto pro trabalho)
  7. Por último, mas não menos importante: nada de celular durante a primeira hora do dia!

Tem quase dois meses que estabeleci esse ritual e isso mudou significativamente os meus dias.  É como se eu estivesse fazendo uma faxina emocional e preparando o corpo e a mente para o dia que está começando, projetando tudo que eu quero que aconteça no meu dia.

Além de ficar muito relaxada e conectada comigo mesma enquanto estou no ritual, eu sinto que meu nível de ansiedade diminuiu drasticamente: de maneira geral, me sinto muito mais relaxada, presente e conectada – comigo e com os outros.

E vocês? Tem algum ritual matinal? Se ainda não tem, vale a pena criar o seu! Faz um bem danado! Só de parar de olhar o celular assim que acorda já vai fazer uma diferença enorme!!!

 

ansiedade, mantras, meditação, ritual matinal, visualização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Agência BMC