Warning: Declaration of YOOtheme\Theme\Wordpress\MenuWalker::walk($elements, $max_depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/milenaserro/www/wp-content/themes/yootheme/vendor/yootheme/theme/platforms/wordpress/src/Wordpress/MenuWalker.php on line 8

Reflexões sobre o penâlti perdido do Messi

Ontem comentava com alguns colegas sobre a Copa e aí surgiu o assunto do penâlti “perdido” do Messi. Alguns colegas defenderam que era inadmissível o Messi perder o penâlti, que ele treina pra caramba, que ele ganha milhões pra isso, que penâlti não dá pra perder, etc, etc, etc.

Eu tirei alguns insights dessa discussão saudável que resolvi compartilhar co, vocês. O primeiro deles é: o Messi perdeu o pênalti ou o goleiro da Islândia defendeu o pênalti? Infelizmente, nossa sociedade tem uma tendência a focar nas coisas ruins e nos erros, ao invés de focar em todas as coisas positivas e em todos os acertos. Acertamos 999 vezes e erramos 1, e ainda assim nos concentramos nessa 1 coisa que fizemos errado e ficamos ali sofrendo porque erramos. Errou? Levanta a cabeça, aprende com o erro e bola pra frente!

A minha segunda reflexão foi sobre o fato de ele não poder errar, principalmente porque ele ganha milhões. Gente, o cara é um ídolo, está entre os melhores jogadores do mundo, ganha milhões, etc… mas antes de tudo ele é um ser humano, um indivíduo como cada um de nós. O fato de a conta dele estar bombando de dinheiro não exime o fato de que ele também tem problemas, dores e medos, como todos nós!

Você pode não ter um salário milionário, mas empresa em que você trabalha paga o seu salário e também tem expectativas quanto ao seu trabalho! E as vezes você também comete uma falha. E, a menos que você tenha feito uma m… muito grande, está tudo bem! Esse erro não vai te definir. Você vai aprender com esse erro e continuar sua jornada. Alguns aprendem com o erro e se tornam mais experientes. Outros vão cometer o mesmo erros algumas vezes até conseguir tirar um aprendizado disso.

Tenho visto muita gente cobrando os jogadores de futebol pelos milhões que ganham ou porque “eles só fazem isso da vida, como pode perder um gol desses?”. Jogadores são humanos, não são máquinas. Ninguém nessa vida é perfeito, ninguém nessa vida acerta 100% o tempo todo! Não importa se ganha 1 real ou 1 milhão de dólares, todo mundo está suscetível a erros. E como eu gosto de dizer: o mundo vai continuar sendo mundo!

acertos, copa do mundo, erros, futebol, Messi, mindset, pênalti, reflexões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Agência BMC